Um capitão da Polícia Militar da Bahia, lotado na 66ª Companhia Independente, de Feira de Santana, foi preso nesta quinta-feira (12) acusado de extorquir um comerciante na cidade de Santo Estêvão, a 106 km de Serrinha. De acordo com informações do site Acorda Cidade, a vítima estava sofrendo extorsão por dois homens, entre eles o policial militar, que ficaram de receber um valor em um local combinado.
Antes de fazer o pagamento, porém, o comerciante decidiu registrar um boletim de ocorrência na Delegacia Territorial de Santo Estêvão. Após o registro, policiais civis foram até o local e deram voz de prisão aos homens. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante.
Por meio de nota, a Polícia Militar da Bahia confirmou a prisão em flagrante do oficial durante uma operação. “O flagrante está sendo formalizado no Complexo Policial do Sobradinho, com o acompanhamento do comandante da área onde está sediada a delegacia, bem como do comandante do oficial acusado, que estão presentes para assegurar que todos os procedimentos legais sejam rigorosamente seguidos”, disse a instituição.
“A Polícia Militar da Bahia (PMBA) e o Comando de Policiamento da Região Leste reafirmam seu compromisso com a legalidade e a transparência. Serão tomadas todas as providências necessárias para a completa apuração dos fatos, garantindo a devida responsabilização de quem tenha descumprido a lei”, finalizou a nota. (Fonte: Portal do Clériston Silva).