Comerciantes de Conceição do Coité estão em alerta devido a um novo golpe que tem sido aplicado por criminosos se passando por membros da Delegacia de Polícia Civil local. A delegada titular, Ludmila Araújo Andrade, fez um apelo para que os proprietários de estabelecimentos comerciais fiquem atentos a essa prática fraudulenta.
De acordo com a apuração da reportagem, o golpe consiste em solicitações de delivery feitas por golpistas que se apresentam como policiais civis. Os criminosos realizam pedidos em açougues, farmácias e mercadinhos, utilizando números de celular para solicitar créditos e exigindo que as entregas sejam feitas na própria Delegacia.
Na manhã desta quinta-feira, 31, a delegada informou que já foram registradas quatro entregas realizadas sob essa falsa pretensão. A situação se torna ainda mais preocupante, pois os comerciantes enganados acabam arcando com os prejuízos.
A Delegacia de Coité está circulando informações nas redes sociais para conscientizar os comerciantes sobre essa modalidade de golpe e reforçar a importância de verificar a veracidade das solicitações antes de realizar qualquer entrega. (Fonte: Portal do Cleriston Silva).