DestaqueHistória

Rei Charles III corta ‘mesada’ anual de R$ 7,5 milhões do Príncipe Andrew

O Rei Charles III decidiu cortar o apoio financeiro anual do irmão, o Príncipe Andrew, estimado em cerca de £ 1 milhão (aproximadamente R$ 7,5 milhões). A decisão foi revelada na biografia atualizada do escritor real Robert Hardman, “Charles III: New King. New Court. The Inside Story”, que começou a ser publicada pelo Daily Mail.

Segundo Hardman, Charles instruiu seu diretor financeiro a interromper não apenas a mesada pessoal de Andrew, mas também a cobertura de sua segurança privada, que custava milhões aos cofres da monarquia. Fontes próximas à realeza britânica afirmam que “o duque não é mais um fardo financeiro para o rei”.

O monarca também manifestou o desejo de que o príncipe deixasse a Royal Lodge, sua luxuosa mansão de 30 quartos em Windsor. Segundo as fontes, caso estivesse viva, a própria Rainha Elizabeth II teria retirado Andrew da residência, reduzindo-o para Frogmore Cottage, a antiga casa do Duque e da Duquesa de Sussex.

A nova versão da biografia conta com diversas revelações e destaca a pressão que Charles enfrentou ao longo dos anos para “resolver o problema de Andrew”. O príncipe, que se viu envolvido em diversas controvérsias, incluindo suas ligações com Jeffrey Epstein, continua a ser um tema delicado na família real. (Fonte: Itatiaia.com).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo