A Embasa informa que o abastecimento de água nos municípios e localidades atendidas pelo sistema Pedras Altas/Sisal está suspenso, por causa de interrupção no fornecimento de energia elétrica pela Coelba Neoenergia nas instalações da Embasa na Barragem de Pedras Altas desde a noite de ontem (11).
A Embasa já acionou a Coelba e aguarda da concessionária a regularização do fornecimento de energia elétrica, indispensável para o funcionamento dos equipamentos do sistema. Assim que o fornecimento de energia for retomado, o abastecimento de água iniciará sua regularização de forma gradativa.
A Embasa recomenda aos moradores das áreas afetadas o uso econômico da água armazenada nos reservatórios domiciliares, evitando usos que possam ser adiados, até a completa normalização do abastecimento.
Áreas afetadas
Municípios (sede e localidades): Riachão do Jacuípe, Capim Grosso, Capela do Alto Alegre, Pintadas, Gavião, São Domingos, Nova Fátima, Pé de Serra, Ichu, Candeal, Valente, São José do Jacuípe, Quixabeira, Mairi, Várzea da Roça e Várzea do Poço;
Localidades: Junco e Novo Paraíso, em Jacobina; Gonçalo, em Caém; Bonfim de Ipirá e Alto Alegre, em Ipirá; Ipueirinha, São Roque e Almas, em Conceição do Coité; Peões, em Retirolândia; São Nicolau, em Tanquinho; Tomba, em Santa Bárbara; Lagoa da Caiçara, em Serra Preta; Riacho da Onça, em Queimadas e Barreirinho, Pereira e Nova Campina, em Santaluz.
A Embasa orienta que os moradores façam uso econômico da água armazenada até que o abastecimento seja normalizado.