Uma grave acidente envolvendo dois veículos, deixou uma pessoa ferida por volta das 8h30 desta quarta-feira (27), na BR-116 Norte, próximo da entrada do distrito de Tiquaruçu, em Feira de Santana.
Segundo informações apuradas pela reportagem do site, os dois veículos, uma Hilux e um Pálio, seguiam na mesma direção, sentido Feira de Santana, quando o acidente aconteceu.
José Raroack, morador da cidade de Tanquinho, também estava seguindo na BR-116 quando presenciou a colisão. Segundo ele, o condutor da Hilux perdeu o controle do veículo em uma leve curva.
“Eu vinha atrás dos carros, estava atrás da Hilux, ela seguia normal, vinha puxando um pouco, mas quando chegou no retorno, ela começou a ‘rabiar’ na pista e falei: vai virar. Pisei o pé no freio, fiquei de longe observando e depois ela pegou de lado, deu um tapa nesse Pálio e os dois capotaram. No momento tomei aquele choque, encostei o meu, não conhecia as pessoas, mas fui até lá, verifiquei como estavam, o casal da Hilux é de Santa Bárbara e estavam seguindo para Feira, tiveram arranhões, mas nada de grave”, explicou.
No veículo Pálio, estavam três ocupantes, o idoso Antônio Câmara de Oliveira, 60 anos, a neta dele, Fabyelle Carvalho e o namorado da neta, Klinton Santana, que estava conduzindo o carro.
Ao site, Antônio, que não teve muitos ferimentos, explicou que estavam seguindo da cidade de Araci para o Hospital Santa Isabel, em Salvador, para realizar um tratamento de saúde.
“Eu tenho seis meses que fiz uma cirurgia de próstata e estava seguindo para Salvador com minha neta e o namorado dela, estava indo para o Hospital Santa Isabel. Eu sei que na hora, a Hilux deu um tapa no fundo do nosso carro, não deu tempo, já foi perdendo o controle e caindo aí no canteiro central. Os vidros estouraram, eu retirei o cinto, consegui sair pela janela, no momento aqui, não estou sentindo nada, o namorado da minha neta que machucou a mão e cortou a cabeça”, disse.
Fabyelle Carvalho contou à reportagem do site que saíram da cidade de Araci por volta de 7h e destacou que foi um livramento de Deus não ter acontecido algo pior.
“Eu só posso dizer que foi um novo nascimento de todos, eu nem lembro mais como foi no momento do impacto do susto, só lembro que me arrastei para sair do carro, foi Deus que salvou nossas vidas, foi Ele que colocou a mão, porque foi um novo nascimento. Saímos de Araci por volta de 7h, estávamos indo para Salvador”.
Klinton Santana, condutor do Pálio foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade