Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaquePolícia

Operação visa cumprir mandados de prisão contra organizadores de ‘batalha do naipe’ envolvendo menores em Santaluz

Uma operação policial realizada na manhã desta quarta-feira (4) teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra dois suspeitos de organizar um evento do tipo “batalha de naipe” em Santaluz, que gerou polêmica no município e repercutiu em todo o Brasil. A festa ocorreu no último domingo (1) e foi marcada pela exposição inadequada de menores em situações controversas, o que gerou um amplo debate nas redes sociais.

Durante o evento, imagens que se espalharam pela internet mostraram uma menina dançando de maneira sensual e simulando uma depilação íntima, além de um menino, encapuzado, empunhando uma réplica de arma de fogo apontada para outra criança. As cenas, amplamente compartilhadas, foram duramente criticadas por promoverem a violência e a sexualização de crianças e adolescentes.

De acordo com informações apuradas pelo Notícias de Santaluz, os mandados foram expedidos pelo juiz Joel Firmino do Nascimento Junior, titular da Comarca de Santaluz. O processo segue em segredo de justiça, e o principal objetivo da operação, que incluiu buscas em endereços dos suspeitos, é apurar a responsabilidade dos dois na organização do evento. Os homens não foram encontrados, mas fontes indicam que ambos pretendem se apresentar espontaneamente à Justiça.

O Ministério Público Estadual instaurou um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) para apurar a exposição indevida de menores de idade durante a festa, bem como as circunstâncias que permitiram a realização do evento.

Promovido em uma tradicional casa de shows da cidade, o evento ofereceu prêmios de R$ 250 nas categorias infantil e adulto, para as disputas de “naipe” — uma coreografia comumente associada ao pagodão baiano.

Ainda de acordo com informações apuradas pelo Notícias de Santaluz, os responsáveis pelas crianças e adolescentes que participaram da festa teriam assinado um termo de autorização, o que gerou ainda mais controvérsia sobre a fiscalização e o consentimento dos pais. A situação tem gerado um debate sobre os limites de eventos voltados ao público infantil e juvenil, principalmente no que diz respeito à exposição de conteúdos inadequados.

Por Notícias de Santaluz

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo