
O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” segue na disputa pelo Oscar, a maior premiação do cinema mundial. A produção é uma das 15 pré-selecionadas para a categoria “melhor filme internacional”.
A lista foi divulgada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas americana nesta terça-feira (17).
Veja demais indicados ao prêmio de melhor filme internacional:
- ‘Une langue universelle’ – Canadá
- ‘Ondas’ – República Tcheca
- ‘A garota da agulha’ – Dinamarca
- ‘Emilia Pérez’ – França
- ‘A semente do fruto sagrado’ – Alemanha
- ‘Snerting’ – Islândia
- ‘Kneecap – Música de liberdade’ – Irlanda
- ‘Vermiglio’ – Itália
- ‘Straume’ – Letônia
- ‘Armand’ – Noruega
- ‘From Ground Zero’ – Palestina
- ‘Dahomey’ – Senegal
- ‘Como ganhar milhões antes avó morra’ – Tailândia
- ‘Santosh’ – Inglaterra
A película brasileira ganhou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza e foi exibida nos festivais de Toronto e San Sebastián, além de ser selecionada para o Festival de Nova York.
Estrelado por Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello, o filme é uma adaptação da obra autobiográfica de Marcelo Rubens Paiva em que conta a história de sua mãe Eunice Paiva, viúva de Rubens Paiva, levado de casa e morto pelos militares durante a ditadura. Por décadas, Eunice buscou a verdade sobre o que havia ocorrido com o marido, tornando-se uma voz importante contra o regime militar. (Fonte: Hoje em Dia).



