
Após chuvas intensas no município de Riachão do Jacuípe, região e municípios que cortam o rio Jacuípe, os habitantes devem ficar atentos ao volume de água, pois há uma grande probabilidade de enchentes.
A Defesa Municipal de Riachão do Jacuípe já decretou estado de alerta. Informando à população de Ribeirinha que se mantenham em atenção devido ao grande volume de chuvas registrado nos últimos dias. É essencial redobrar os cuidados.
Em uma área de Riachão a água está subindo muito rápido, perto de atingir as casas. Segundo uma postagem no Instagram, os moradores mediram, e tá subindo cerca de 4 metros por hora.
Vídeo: Reprodução do Instagram @memesjacuipenses
Na travessa das Olarias no bairro Alto do Cruzeiro, os moradores já começaram a retirar os móveis, e para ter acesso a residência devem passar por dentro do rio.
No distrito de Barreiros, em Riachão do Jacuípe, as casas estão inundadas, na chamada Rua de Baixo. Veja:
Um dos municípios atingido com a enchente foi em Gavião – BA. Um circo ficou ilhado. A população se colocaram a disposição para ajudar os circenses, que perderam tudo. Precisa-se de doação de roupas e calçados (masculino, feminino e infantil de 3 a 7 anos). No card de divulgação ainda está escrito “Ajude quem trabalha pra levar alegria até você”.
Circo ilhado em Gavião – BA:
Vídeo: Valter Moreira, radialista da Gavião FM.
Rio Sacraiú no município de Pé de Serra – BA com bastante água após chuvas intensas. Veja: