O Jacuipense teve uma grande atuação diante do Vitória na tarde deste domingo (1), no estádio Barradão, em Salvador. Mas o empate de 1 a 1 acabou sendo frustrante, já que a equipe vencia até os 52 minutos finais, mas o árbitro, sem motivo, acrescentou mais um minuto, do que se aproveitou o rubro-negro para chegar ao empate.
O Jacuipense entrou com um esquema 4-4-2, mas depois mudou para 4-3-3 após a substituição do volante Guilherme Rend pelo atacante William ainda na primeira etapa. Esse tempo foi equilibrado, apesar de o Vitória ter tido uma ligeira superioridade na posse de bola, mas errou muitos passes. As duas principais chances vieram no final, com um chute à queima roupa de Wiliam Oliveira e uma falta cobrada por Welington Rato, que obrigaram Marcelo fazer grandes defesas.
Jogando com personalidade, o Leão do Sisal chegou ao gol aos três minutos do segundo tempo após uma cobrança de escanteio por Matheus Firmino e cabeçada de Flavinho. Após o gol, o rubro-negro fez novas alterações, repetindo o que já fizera no intervalo, e quase chega ao empate. Do outro lado Rodrigo Chagas também fez trocas no Jacuipense, mandando a campo Misael, Borges e Alysson.
Aos 6 minutos, Mateus Firmino teve a chance de ampliar, mas chutou por cima do travessão. Na base do abafa, o Vitória aumentou a pressão, mas o tempo e a desorganização não ajudavam. Com espaço para contra-atacar, o Jacuipense teve outra chance aos 24 minutos, após boa jogada de Cezinha, que serviu Flavinho chutar pra fora, raspando o pé da trave.
Nos minutos finais, o Vitória pressionou, mas só conseguiu igualar o marcador aos 53 minutos, quando todos já davam três pontos para a equipe de Riachão do Jacuipe. É que o árbitro deu 7 minutos de acréscimos e o jogo acabaria aos 52, mas ele concedeu mais 1 minuto sem que tivesse acontecido qualquer anormalidade para essa atitude. Os jogadores protestaram, mas de nada adiantou: 1×1, gol de Fabri.
Situação do campeonato
O empate deu a liderança do Baianão 2025 ao time da capital com cinco pontos ganhos e saldo positivo de três gols. Já o Leão do Sisal, agora vice-líder, foi aos mesmos cinco pontos, mas com saldo positivo de um.
Na terceira colocação ficou o Porto, que vai a campo na próxima terça-feira (21), contra o Atlético, em jogo que encerrará a terceira rodada. O time de Porto Seguro tem quatro pontos ganhos.
Em seguida, na quarta e quinta colocações, aparecem Atlético e Jequié, respectivamente, ambos com quatro pontos. O Jipão derrotou o Colo-Colo por 2 a 0, no sábado, no Waldomiro Borges.
A Juazeirense, que empatou sem gols com o Barcelona, também no sábado, ficou em sexto, com quatro pontos, seguido pela própria onça-pintada, que foi aos três pontos. O Bahia, que empatou em 1 a 1 com o Jacobina neste domingo, no José Rocha, foi aos dois pontos na 8ª colocação.
Colo-Colo, também com dois pontos, e Jacobina, com seu primeiro ponto conquistado, fecham a classificação na 9ª e 10ª colocações, respectivamente.
Da redação com informações da FBF. Fotos: Lucas Pena/ EC Jacuipense e Letícia Martins/EC Bahia