
A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, comentou na noite deste sábado (1º), na Senzala do Barro Preto, antes da saída do bloco Ilê Aiyê, sobre a possibilidade de seu partido, o PDT, não apoiar ACM Neto nas eleições para o governo do Estado em 2026.
“O PDT estará com a ACM Neto, Ana Paula Matos estará com a ACM Neto. Eu não vou trabalhar com hipótese, porque hoje eu sou vice-prefeita pelo PDT e foi justamente através de a ACM Neto que o PDT me conheceu. Então, quando [Carlos] Lupi me convidou para ser candidata a vice-presidente, eu disse que da minha parte eu aceitaria, mas que fazia parte de um grupo político. Pedi que ele conversasse com o Bruno e com o Neto, foi conversado. Mesmo Neto não tendo expresso publicamente o apoio à nossa candidatura, Ciro já tinha dito que estaria com a ACM Neto pelo trabalho que ele faz, pela sua capacidade. Então, representando essa história do PDT, eu posso dizer que eu estarei com a ACM Neto. E fora isso, o se está no campo da hipótese e eu não vou trabalhar com isso”.
Ana Paula Matos também afirmou ser uma “honra” ter seu nome cogitado para a sucessão do prefeito Bruno Reis. “Estou muito honrada de ser vice-prefeita. E uma vice-prefeita que está ao lado do prefeito trabalhando, sempre com oportunidades como agora, secretária de Cultura e Turismo. Dizer que o meu nome é um nome falado, isso quer dizer que eu, Ana Paula, como mulher, como mulher da comunidade, estou tendo a oportunidade de ser vista. Então, isso me honra, mas eu não antecipo a eleição, como diz o prefeito Bruno esse ano é ano de fazer gestão. Se no momento oportuno a população quiser, o meu grupo político [quiser], eu estarei preparada, porque para ser vice-prefeita, eu tenho que estar preparada para assumir, como eu já fiz esse ano, quando o prefeito foi ao Benin. Então conte comigo, Salvador, que se vocês me quiserem, eu estarei lá. Agora, eu não estou pensando em 28, nem em nenhum outro ano, eu estou pensando em 25 para fazer melhor o meu trabalho”.
Fonte: Política Livre