
Um garoto identificado como Luanderson Silva Alves, 11 anos, morreu eletrocutado nesta segunda-feira, 03 de março, na região do povoado Mucambo, município de Retirolândia, na região sisaleira da Bahia.
Ao chegar no local nossa equipe foi informada que o mesmo tinha acompanhando a mãe Laiane Alves que saíram de Lajedo Grande onde residem para passar o dia na casa dos avós na Fazenda Riacho da Serra na mesma região. Lulu como era conhecido, teria pegado o fio usado para extensão elétrica, conectou a tomada da casa e saiu puxando até um tanque que fica nos fundos da casa, ao chegar ele tocou na parte conhecida como fêmea da tomada que estava danificada e ele acabou sofrendo a descarga elétrica. A suspeita que ele queria ligar uma bomba d’água.
De acordo com as informações obtidas não se sabe o horário exato da morte do menino, já que ele estava sozinho.
A mãe relata que chegou em casa por volta das 18h procurando pelo filho, mesmo momento que o pai Admilson Ferreira de Silva, conhecido como “Eis de Bira” chegou do trabalho. Admilson mandou uma mensagem via WhatsApp para o avô do menino perguntando se ele estava em sua companhia. Com a negativa, os pais saíram à procura, encontrando o garoto sem vida próximo ao tanque.
Por volta das 23h quando o rabecão resgatou o corpo.