

A Polícia Civil da Bahia conseguiu prender nesta terça-feira (18), um jogador de futebol, de 25 anos, suspeito de estupro, assaltos, extorsões e constrangimento ilegal. No total, onze pessoas foram vítimas do suspeito.
O jogador atua hoje em um time do estado de Goiás. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pelas equipes da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana. As investigações tiveram início no mês de junho de 2024, quando as vítimas passaram a denunciar os crimes. Todas elas mulheres, entre 18 e 43 anos, estudantes ou garotas de programa residentes na cidade de Feira de Santana.
No que se refere às garotas de programa, o jogador se passava por cliente e ao chegar ao local de encontro, utilizava uma arma de fogo para extorquir e roubar as mulheres. Em algumas ocasiões, ele teria obrigado que elas fizessem transferências bancárias e também roubou uma quantia em espécie.
Em relação às estudantes, ele preferia universitárias que moravam sozinhas nas proximidades da instituição. Uma delas foi vítima de roubo e extorsão quando saia de casa. Já outras duas, tiveram a casa invadida por ele, que utilizando uma faca, cometeu os crimes. Neste último caso, as mulheres ficaram pelo menos três horas em poder do suspeito.
O jogador foi submetido aos exames de praxe, passou por interrogatório e está à disposição do Poder Judiciário. Ele já atuou no Fluminense de Feira.
Uma entrevista coletiva será realizada nesta quarta-feira (19), às 11h30, na Sede da Polícia Civil, na Piedade, em Salvador, para discutir o caso e a prisão do jogador. Estarão presentes a diretora do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Rogéria Araújo, o coordenador da 1ª Coorpin de Feira de Santana, Yves Correia, e os delegados Eudes Gabriel, Luana Costa e Lázaro Leonardo. (Fonte: Casos de Polícia FSA, informações Sotero Filho e ascom PC).