
O Ex-prefeito de Serra Preta Adeil Figueiredo (MDB), conseguiu nova sentença favorável no caso de um processo de contratação de transporte escolar que prestou serviço à municipalidade, durante o período de 2012, sob a modalidade Pregão Presencial.
Em face da justiça, estavam sendo julgados Adeil Figueiredo Pedreira, Elenice de Cerqueira Gomes, Gomes Santos Transportes Ltda e Antônio Batista Leite Filho.
Baseando-se em análises de provas coletadas pelo Ministério Público Federal, não houve irregularidades para justificar condenação dos envolvidos.
Para garantir celeridade no processo, legitimar e proteger os interesses públicos, foi realizada audiência de instrução, com a oitiva testemunhas de defesa Cristóvão Aníbal dos Santos Bastos, Carlos Washington Leite dos Santos, Eduardo Ena Figueiredo e Fernando Santos da Ressurreição.
Nos termos do artigo 23-B da lei número 8.429 de 1.992, fica revogada a medida cautelar de indisponibilidade de bens anteriormente deferida.
A causa em questão foi assinada nesta última segunda-feira, dia 14 de abril de 2025, pelo juiz substituto do Ministério Público Federal, Gabriel Vinicius Souza da Silva.