DestaqueEsporte

Com um gol de Thiaguinho, Santa Cruz vence Central e segue líder do Grupo A3 da Série D

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Geovany e Thiaguinho (na foto abaixo) marcaram os gols do Santa Cruz contra o Central / Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

O Santa Cruz manteve a invencibilidade e o primeiro lugar isolado do Grupo A3 da Série D, com 13 pontos, ao vencer o Central por 2 a 1 no Estádio Lacerdão, em Caruaru, pela 5ª rodada da fase de grupos.

Com a derrota em casa e o triunfo do Treze-PB do Ferroviário-CE, a Patativa caiu da terceira para a quarta colocação na chave. O time caruaruanse permanece tendo sete pontos na classificação geral.

Com narração de Alexandre Costa, comentários de Sócrates da Silva, reportagens de Berg Santos e João Victor Amorim e Leonardo Boris no Plantão Esportivo, a Rádio Jornal trouxe todos detalhes.

Como foi o jogo entre Central e Santa Cruz

A etapa inicial foi equilibrada! A Patativa levou perigo nas jogadas pelas laterais, mas a única grande chance foi com Flávio. Ele chutou forte de perna direita e exigiu grande defesa de Felipe Alves.

O Tricolor não deixou por menos e Thiaguinho acertou o travessão. Os visitantes optavam pelos lançamentos longos, devido a baixa qualidade do gramado, que dificultava a troca de passes.

Em um desses passes esticados, Geovany recebeu lançamento do volante Gabriel Galhardo. O atacante dominou e tocou na saída do goleiro para abrir o placar aos 38 minutos da primeira etapa.

Na volta do intervalo, os dez minutos iniciais foram intensos. Aos quatro, William Júnior levantou a bola na cabeça de Thiaguinho. O atacante apareceu sozinho e ampliou o marcador para os corais.

Pouco tempo depois, Felipe Alves espalmou mal a cobrança de falta de Eduardo. Na entrada da área, Kauê aproveitou o rebote para bater rasteiro no canto esquerdo e “colocar fogo” de vez na partida.

O alvinegro iniciou a pressão em busca do empate dentro de casa. O lateral Augusto Potiguar acertou a trave e na sobra o goleiro do time da capital pernambucana defendeu a cabeçada de Ruan.

A Cobra Coral não conseguia permanecer com a bola, mas a estratégia de deixar a bola longe do campo de defesa e cadenciar o jogo deu certo para mantar a vitória e a liderança na competição nacional.

Fonte: Folha de Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo