DestaqueEsporte

Santa Cruz empata sem gols com América-RN e se classifica em primeiro do grupo A3 na Série D

Atuação de Felipe Alves evitou a derrota e garantiu ponto que classificou o Tricolor. América-RN precisa de 3 pontos para passar

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Santa Cruz classificado

O Santa Cruz se classificou de forma antecipada para a segunda fase da Série D com o empate sem gols diante do América-RN na Arena das Dunas neste domingo. Com o resultado, o time chegou aos 23 pontos e já não pode mais ser alcançado pelo Santa Cruz de Natal, quinto colocado do grupo, que tem 13 pontos e só pode chegar a 22 nas três últimas rodadas.

A classificação do Santa foi conquistada principalmente na boa atuação do goleiro Felipe Alves, que fez pelo menos três defesas importantes no segundo tempo para garantir o 0 a 0 no placar. O tricolor pouco criou situações de perigo contra a defesa americana na partida.

Como fica?

O Santa Cruz permaneceu na liderança do grupo com 23 pontos e viu o Central, que também garantiu classificação, chegar à mesma pontuação na segunda posição.

O América-RN chegou a 20 pontos, na terceira posição, e precisa de uma vitória ou três empates nas rodadas finais para também se classificar.

Primeiro tempo

O primeiro tempo teve uma pressão inicial do América-RN, que se posicionou mais no campo do adversário, mas não conseguiu transformar isso em chances claras de gol. Por isso, também tentou em chutes de fora de área e em alguns cruzamentos rasteiros para o atacante Giva, que não conseguiu aproveitar. O jogo ficou mais equilibrado, com o Santa tentando chegar em lances de contra-ataque, mas, na melhor oportunidade, Thiaguinho chutou de fora de área e Renan Bragança defendeu com tranquilidade.

Segundo tempo

O América-RN voltou dominando as ações também no segundo tempo e, diferente do primeiro, criou boas chances, principalmente em três lances com Dudu, que exigiram grandes defesas do goleiro Felipe Alves. Numa dela, o atacante Giva perdeu no rebote, sem goleiro, a chance de abrir o placar. Essa foi a última grande oportunidade do jogo. Com as mexidas dos treinadores, o América-RN se manteve no campo de ataque, mas sem levar mais tanto perigo. Já o Santa praticamente não chegou ao ataque na segunda etapa e fez do goleiro Renan Bragança um espectador.

Próximos jogos

12ª rodada

América-RN x Central – domingo (13) – 16h30 – Arena das Dunas

Santa Cruz x Santa Cruz de Natal – domingo (13) – 17h – Arruda

Por Ge

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo