DestaqueEducação & CulturaJustiça

Tucano: MP investiga irregularidades no transporte escolar e contratações em evento educacional

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

O município de Tucano está sendo investigado por possíveis falhas na fiscalização e controle do transporte escolar. O Ministério Público (MP) converteu um procedimento preparatório em inquérito civil com o objetivo de aprofundar a apuração sobre a gestão e condições do serviço prestado aos estudantes da rede municipal.

Além disso, outro procedimento foi prorrogado para investigar supostas irregularidades no processo de contratação para ornamentação da Jornada Pedagógica realizada em fevereiro de 2024. A apuração gira em torno do Aviso de Dispensa nº 001/2024, no qual a data limite para apresentação das propostas constava como 22 de fevereiro de 2023 — um ano antes da realização do evento —, o que levanta questionamentos sobre a lisura do procedimento.

As medidas estão sendo conduzidas pelas 1ª e 2ª Promotorias de Justiça da Comarca de Tucano, que destacaram a necessidade de diligências complementares para a adequada instrução dos casos. A atuação ministerial busca garantir a legalidade e a eficiência na aplicação dos recursos públicos municipais.

Fonte: Bahia na Política

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo