
Após manifestação realizada na quinta-feira (31/07), em frente ao Fórum Filinto Bastos, em Feira de Santana, a Justiça marcou a data do julgamento do motorista acusado de causar o acidente que matou três jovens em 2022. A sessão do júri popular foi marcada para o dia 17 de outubro de 2025, às 9h, no Salão do Júri do fórum.
O caso envolve a morte de Ronald Soares dos Santos, de 7 anos, sua irmã Williane Azevedo de Jesus, de 16, e o namorado da jovem, Rafael dos Santos Gonçalves, de 17. O acidente aconteceu na BA-503, Estrada de Jaíba, no dia 31 de julho de 2022, e também deixou outras duas pessoas feridas.
Segundo informações apuradas pelo site na época, o condutor do carro estava embriagado e dirigia em alta velocidade quando bateu nas duas motocicletas onde as vítimas estavam. Ele chegou a ser preso, mas foi solto dias depois e respondia em liberdade.

Em entrevista ao site, Antônia dos Santos Gonçalves, mãe de Rafael, relembrou o caso na manhã deste domingo (3).
“Nós sabíamos que ele ia a júri popular, mas não sabíamos nem o dia nem a hora. Então, depois de nos reunirmos novamente no fórum, fizemos uma manifestação pacífica, nós tivemos uma resposta que ele vai a júri dia 17 de outubro de 2025”, confirmou Antônia.
O advogado da família, Erdenson Giacomose Reis, também confirmou detalhes do julgamento. Ao Acorda Cidade, ele celebrou o avanço da justiça para julgar o caso.

“No dia 17 de outubro de 2025, ele irá para o plenário do júri, a doutora Márcia já designou o júri, onde ele sairá com certeza condenado de lá e preso por ter tirado a vida daquelas crianças com a sua irresponsabilidade, estado completamente etílico, completamente bêbado, como consta nos autos com perícia, muito inconsciente, não sabia nem onde estava. A família das vítimas, com fé em Deus, será beneficiada com a prisão dele. Não vai trazer as crianças de volta, mas ele irá pagar pelo crime que cometeu”, declarou o advogado.
Relembre o caso
O acidente aconteceu no dia 31 de julho de 2022, na BA-503, estrada que liga Feira de Santana ao distrito de Jaíba. O carro, conduzido por um açougueiro de 23 anos, morador de Conceição de Maria, colidiu com duas motocicletas. Na ocasião, o motorista foi levado ao Complexo de Delegacias com sinais de embriaguez.
Desde então, os familiares das vítimas têm feito mobilizações para que o caso não caia no esquecimento e para garantir que o responsável seja julgado e punido.
(Fonte: Acorda Cidade, com informações do repórter Ed Santos).



