
O PDT do Rio Grande do Sul promoveu em Piratini, no último sábado (13), mais um encontro de suas coordenadorias regionais para fortalecer a candidatura de Juliana Brizola ao governo do Estado.
Empolgados com o desempenho da neta de Brizola nas pesquisas, os trabalhistas da Zona Sul lotaram a Câmara de Vereadores, marcando uma nova fase de articulação política para a região. Na ocasião, os pedetistas também elegeram o novo coordenador regional do partido, Douglas Rafael Duarte.
Diante das movimentações recentes, o presidente estadual do PDT e atual prefeito de Osório, Romildo Bolzan Jr., foi categórico: Juliana será candidata ao governo do Estado, buscando liderar uma ampla frente política.
Em sua participação, Juliana reafirmou seu nome e o papel que irá desenvolver no governo.“Nós precisamos recolocar a política no seu devido lugar: a serviço das pessoas. É por isso que estamos conversando com todos os democratas e convocando-os ao diálogo em busca do melhor para o nosso Estado”, afirmou Juliana.
Coordenadoria renovada
Eleito novo coordenador regional do partido, o piratiniense Douglas Rafael Duarte, já foi candidato do PDT à prefeitura em 2024 e atual presidente estadual da Juventude Socialista trabalhista.
Em sua fala, Duarte afirmou estar honrado pela oportunidade, mas ciente da responsabilidade. “Nossa tarefa prioritária é eleger Juliana Brizola governadora, com expressiva votação da Zona Sul, e ampliar nossa bancada estadual e federal. Assim chegaremos fortalecidos para conquistar um grande número de prefeituras em 2028”, destacou.
O encontro teve a presença de lideranças como o deputado federal Pompeo de Mattos (PDT), o prefeito de Arroio Grande, Neto Pereira (PDT), além de vereadores e vereadoras de toda a região.
Jornal Tradição/ Ester Marques



