
A prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PDT), reafirma firmeza política em entrevista ao Política Livre: “eu tenho lado, a gente não abandona o barco, a gente fica até o final”. Mesmo mantendo seu compromisso assumido com ACM Neto desde 2022, ela não fecha as portas a diálogo institucional com o governo estadual, tendo participado de reunião com Adolpho Loyola, secretário de Relações Institucionais, para buscar recursos para o município.
Ao comentar sua gestão, Juliana destaca o potencial da cadeia produtiva do vinho na Chapada Diamantina. Ela revela que o turismo ligado às vinícolas tem movimentado a economia local, mas ressalta a necessidade de investimentos em infraestrutura, especialmente na oferta de hotéis e nas estradas vicinais e regionais.
Sobre sua relação partidária, ela reconhece o retorno do PDT à base do governo baiano, mas afirma que, por ora, seu “partido agora é Morro do Chapéu”. A prefeita também comenta especulações a respeito de uma possível vaga na chapa majoritária em 2026, dizendo que se sente lisonjeada, mas está focada no planejamento até 2028. (Fonte: Central Notícia).



