
A filiação de Ciro Gomes ao PSDB, oficializada nesta quarta-feira (22), em evento comandado pelo ex-senador Tasso Jereissati, marca um novo capítulo na política cearense e reacende o protagonismo tucano no Estado. Ciro assina ficha de filiação ao PSDB, às 10h30, no Hotel Mareiro, em Fortaleza.
Em entrevista ao Jornal Alerta Geral, o presidente regional do partido e prefeito de Massapê, Ozires Pontes, classifica o retorno de Ciro como “um momento histórico e de emoção”, lembrando que o ex-governador foi o primeiro chefe de Executivo estadual eleito pelo PSDB no Brasil, em 1990.
RECONSTRUÇÃO
“Estamos diante de uma reconstrução. O PSDB volta a ocupar espaço e credibilidade com a volta de Ciro e a liderança de Tasso. É uma nova fase para o partido e para o Ceará”, destaca Ozires. Ele ressalta que o movimento tucano vem ganhando força, com ligações e novas filiações diárias. “O telefone não para. Isso mostra o prestígio do Ciro e do Tasso”, comemora.
Segundo o dirigente, o projeto tucano é voltado ao Ceará, descartando, neste momento, uma nova candidatura presidencial de Ciro. “O Tasso nunca tratou de um projeto nacional com o Ciro. O foco é o Ceará. O senador saiu da aposentadoria, voltou à ativa e tem articulado com lideranças locais e nacionais para fortalecer o partido no Estado”, explica Ozires, ao comemorar o retorno de Ciro ao ninho tucano.
Ozires Pontes antecipa que o ex-prefeito de Fortaleza, José Sarto, irá se filiar ao PSDB e disputar uma vaga à Câmara Federal com apoio direto de Ciro. “Vejo uma disposição real do Ciro em ajudar o Sarto. Há uma construção em andamento”, revela.
Com o retorno de Ciro ao ninho tucano, o PSDB redefine sua presença política no Ceará e busca se reposicionar como uma das principais forças de oposição com vistas às eleições de 2026. O PSDB deve construir uma aliança com União Brasil, PL e Cidadania.
Fonte: Ceara Agora



