DestaquePolítica & Economia

Prefeitos de Encruzilhada e Poções são alvos de operação da PF por suspeita de desvio de recursos públicos

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Os prefeitos Dr. Pedrinho (PCdoB), de Encruzilhada, e Dona Nilda (PCdoB), de Poções, no sudoeste da Bahia, são alvos de uma operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pela Controladoria-Geral da União (CGU) na manhã desta quinta-feira (23). A ação investiga suposto desvio de recursos públicos e irregularidades em contratos firmados pelas prefeituras.

Além dos dois gestores, também é alvo da operação um chefe de gabinete da Prefeitura de Poções, que já exerceu o cargo de prefeito no município. Segundo informações da TV Bahia, os investigadores apuram a participação direta dos suspeitos na condução e favorecimento de contratos públicos sob investigação.

A operação cumpre 25 mandados de busca e apreensão em quatro cidades baianas: Vitória da Conquista, Poções, Encruzilhada e Barreiras. Nove dos locais vistoriados ficam em Vitória da Conquista.

Os agentes da PF e da CGU realizam buscas em empresas, residências de empresários e imóveis ligados a servidores públicos. O objetivo é coletar documentos e equipamentos eletrônicos que possam comprovar o envolvimento de agentes públicos em esquemas de fraudes e desvios de verbas.

Até o momento, nenhuma prisão foi confirmada pelas autoridades. (Fonte: Toda Bahia).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo