DestaquePolítica & Economia

Sérgio Carneiro, Secretário de Mobilidade Urbana de Feira, pede demissão do cargo

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

O advogado e administrador Sérgio Barradas Carneiro anunciou sua demissão da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Feira de Santana, entregue ao prefeito José Ronaldo na sexta-feira (24) e divulgada oficialmente nesta terça-feira (28). Sérgio estava à frente da pasta desde o início da atual gestão, em 1º de janeiro de 2025, coordenando projetos voltados à mobilidade urbana na segunda maior cidade da Bahia.

Em nota, a assessoria do ex-secretário afirmou que a saída teve caráter pessoal, negando qualquer relação com a sindicância aberta pela prefeitura após a divulgação de uma lista de cidadãos com HIV, anemia falciforme e fibromialgia no Diário Oficial, ligada ao passe-livre no transporte público. Na carta ao prefeito, Sérgio agradeceu a confiança e manifestou respeito à trajetória pública de José Ronaldo, desejando sucesso à gestão municipal.

O prefeito José Ronaldo também agradeceu a Carneiro pelo trabalho realizado à frente da Semob e informou que o novo secretário será anunciado em breve, sem detalhar o nome do substituto.

Os motivos do pedido de demissão

A demissão do secretário de Mobilidade Urbana de Feira de Santana, Sérgio Barradas Carneiro, foi comemorada por membros do governo Zé Ronaldo (UB). Segundo informações reveladas ao Conectado News (CN), Sérgio vinha enfrentando uma espécie de “linchamento” por parte de três secretários municipais.

O motivo do linchamento, segundo apurado, vem desde o vazamento da lista com nomes de pessoas com HIV/Aids, fibromialgia, anemia falciforme, entre outros, que tiveram seus nomes tornados público no Diário Oficial do Município na oportunidade. O CN apurou, com fontes ligadas ao governo municipal, que a Carta de Demissão foi entregue ao prefeito José Ronaldo de Carvalho (UB) na última sexta-feira, 24.

Informações dão conta que o assunto tratado na Carta não deveria ser vazado, o que só veio a público na terça 28, pegando o próprio Sérgio Carneiro de surpresa. Durante ligação feita pelo CN para o ex-secretário, o mesmo se mostrou espantado e disse que não estava sabendo da exoneração.

A saída de Sérgio Carneiro, que está no governo Zé Ronaldo desde 2015,ao longo desses anos ocupou cargos importantes nos governos de José Ronaldo e Colbert Martins . Pastas como Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Prevenção à Violência, Transporte e Trânsito teve Sérgio como titular.

Essa exoneração pode ser considerada como o fim de uma relação que durou quase uma década mas poderá deixar feridas abertas, difíceis de serem cicatrizadas, inclusive no seio familiar. Quantos aos nomes daqueles que supostamente “fritaram” e contribuíram para a saída de Sérgio da Secretaria o CN preservará, além de aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Fontes: sites Toda Bahia e Conectado News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo