
O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) embarcou para São Paulo, onde participa, na noite desta segunda-feira (17), de um jantar com o governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) e com o presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira (PI). O encontro ocorre em meio às negociações finais da federação entre União Brasil e PP, que aguarda decisão da Justiça Eleitoral para ser oficializada.
Tarcísio é hoje o presidenciável preferido das principais lideranças tanto do PP quanto do União Brasil, e se tornou uma espécie de fiador do “casamento” das duas legendas, que enfrenta resistências internas. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), outro pré-candidato ao Palácio do Planalto, é um dos opositores da federação.
No jantar desta noite, o nome de ACM Neto deve entrar na roda não apenas como líder de peso dentro do União Brasil, mas como possível vice em uma chapa encabeçada por Tarcísio, caso o paulista seja escolhido para disputar a Presidência da República.
Interlocutores do ex-prefeito acreditam que a sondagem sobre a vice-presidência será feita, mas garantem que ACM Neto não tem planos nacionais para 2026. Aliás, o próprio já deixou isso claro. O objetivo é disputar o governo da Bahia. Além do baiano, Ciro Nogueira é outro cotado para ser companheiro de chapa de Tarcísio.



