CotidianoDestaque

Tremor de baixa magnitude é registrado próximo ao município de Santaluz

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Um tremor de terra de magnitude 2.4, considerada baixa, foi registrado próximo ao município de Santaluz, na região sisaleira da Bahia. O abalo sísmico, que ocorreu na tarde de terça-feira (14) às 16h11, foi registrado pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) e analisado pelo Laboratório Sismológico da UFRN.

O último tremor de terra registrado na Bahia ocorreu no dia 12 de abril, em Ipiaú, com magnitude 2.1. Segundo o laboratório, tremores de terra de baixas magnitudes são relativamente comuns no Brasil e ocorrem quase todas as semanas, mas a maior parte deles não é sentida pela população.

A RSBR é coordenada pelo Observatório Nacional (ON/MCTI) com apoio do Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM). Os sismos naturais, na sua grande maioria, se devem às grandes pressões geológicas que atuam na crosta terrestre.

Fonte: Bahia Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo