DestaquePolícia

Foragido de matar jogador de futebol em Tucano é preso no Piauí

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

A Polícia Civil da Bahia prendeu nesta quinta-feira, 28, um homem acusado de matar o jogador de futebol Paulo Diego Messias dos Santos, de 38 anos, no município de Tucano, na Bahia.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido por volta das 12h na cidade de Canto do Buriti, no Piauí. A ação foi realizada pela Delegacia Territorial de Tucano com apoio do Núcleo de Inteligência da 25ª Coorpin, da Dirpin Norte e da Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Seccional de Canto do Buriti.

O preso foi identificado como Eduardo Souza da Silva, o (Guga). O mandado foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Tucano. Após intensa investigação, o suspeito foi localizado no Piauí. Ele era procurado pelo homicídio ocorrido em fevereiro deste ano, que vitimou o atleta e deixou a companheira dele ferida.

Relembre o caso

O crime aconteceu na noite de sábado, 7 de fevereiro de 2026, por volta das 20h40, na rua José Pereira da Silva, bairro Nova Esperança, em Tucano.

Paulo Diego, conhecido como Diego do Jorro, estava acompanhado da namorada Lauane Santos Conceição, de 22 anos, nas proximidades de um bar onde ocorria uma festa. Segundo apurações, Diego foi surpreendido por um homem armado que se aproximou e efetuou vários disparos de pistola 380. Atingido, o atleta morreu no local. Lauane foi baleada acima do quadril, socorrida para o Hospital Municipal Mariana Penedo e transferida para Feira de Santana devido à gravidade do ferimento. A motivação apontada seria ciúmes. O autor do homicídio seria um ex-companheiro da namorada da vítima, conhecido pelo apelido de “Guga”.

Na ocasião, policiais militares, civis e guardas municipais fizeram diligências para prender o suspeito, mas não obtiveram êxito.

Natural de Coaraci, Diego residia em Caldas do Jorro, distrito de Tucano. Durante a carreira, atuou em times brasileiros e no exterior.

Fontes: Polícia Civil da Bahia / Redação Gil Santos Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo