DestaqueEsporteMundo

Cristiano Ronaldo é 1º jogador com gols em seis Copas e supera Eusébio na artilharia de Portugal

Camisa 7 português balança a rede do Uzbequistão e chega a dez gols em Copas do Mundo

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Cristiano Ronaldo quebrou dois recordes na Copa do Mundo de 2026. O português balançou as redes do Uzbequistão duas vezes nesta terça-feira e se tornou o primeiro jogador a anotar gols em seis edições da Copa. De quebra, superou Eusébio como o maior artilheiro de Portugal em Copas, agora com dez gols. O atacante também é o 2º jogador mais velho a fazer gol em Copas.

Cristiano Ronaldo gol Portugal x Uzbequistão Copa do Mundo 2026 — Foto: Charlotte Wilson/Getty Images

No Catar, em 2022, Cristiano Ronaldo havia estabelecido o recorde de gols em cinco Copas do Mundo – Marta e a canadense Christine Sinclair já tinham a marca entre as mulheres. O feito foi igualado por Lionel Messi na semana passada. Com os gols em sua sexta Copa, o atacante português voltou a se isolar como recordista. Messi também jogou em seis Copas, mas não balançou as redes adversárias na África do Sul, em 2010.

Gols de Cristiano Ronaldo em Copas

Copa     Gols

Alemanha 2006 1

África do Sul 2010           1

Brasil 2014         1

Rússia 2018        4

Catar 2022          1

EUA/México/Canadá 2026          2*

* Até o momento

Cristiano Ronaldo superou Eusébio como o maior artilheiro de Portugal em Copas do Mundo. O lendário craque português foi o artilheiro da Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra, anotando nove gols. No jogo contra o Uzbequistão, Cristiano passou de oito para dez gols em Copa. Na história da seleção portuguesa, o camisa 7 já era disparado o maior artilheiro, agora com 145 gols.

Portugal está no Grupo K da Copa do Mundo 2026, ao lado de Colômbia, Uzbequistão e República Democrática do Congo.

Veja as curiosidades da vida de CR7

Cristiano Ronaldo não está mais no seu auge, mas continua sendo um dos protagonistas de Portugal. Entre as eliminatórias europeias da Copa e a campanha do título português na última Liga das Nações, por exemplo, ele disputou 15 dos 16 jogos do país, sendo 14 como titular, e marcou 13 gols.

O craque já conquistou duas Ligas das Nações e uma Eurocopa pela seleção portuguesa, mas em Copas do Mundo não teve o mesmo sucesso, ao menos por enquanto. O mais longe que chegou foi à semifinal em 2006, logo em sua estreia.

Por Ge

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo