
O Bahia ficou apenas no empate sem gols diante do Vasco da Gama na tarde deste domingo (09), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por quatro gols impedidos durante os 90 minutos, sendo duas para cada equipe e em cada etapa.
A primeira etapa foi movimentada, mas terminou sem gols na Fonte Nova. As equipes fizeram um jogo aberto, com boas oportunidades dos dois lados, mas duas finalizações que balançaram as redes foram anuladas por impedimento. A primeira foi do Vasco: Adson marcou após boa jogada de David pela esquerda e assistência de Thiago Mendes, mas o gol foi invalidado pelo impedimento de David na origem da jogada, identificado pelo sistema semiautomático.
Pouco depois, foi a vez de Alejo Véliz ter um gol anulado. O centroavante recebeu de Rodrigo Nestor em posição irregular e finalizou cruzado, mas a assistente apontou o impedimento ainda em campo. Apesar do equilíbrio nos primeiros minutos, o Vasco cresceu a partir da metade da etapa inicial e passou a controlar as principais ações ofensivas até o intervalo.
No segundo tempo, as equipes travaram um duelo também equilibrado, mas com menos chances claras de gols para ambos os lados. O Bahia do técnico Rogério Ceni apresentava dificuldades na criação de jogadas e pouco assustou a equipe cruzmaltina durante os 45 minutos da etapa final.
Entretanto, as duas equipes voltaram a balançar as redes, mas tiveram novamente gols impedidos pelo semiautomático. Aos 17 minutos, David recebeu nas costas da defesa, saiu cara a cara com Ronaldo e finalizou cruzado para marcar, mas o lance foi imediatamente interrompido pela arbitragem por impedimento.
No último minuto, Acevedo arrancou pelo meio-campo e deu belo passe entre três jogadores do Vasco para Sanabria, que apareceu livre nas costas da defesa. O atacante encobriu Léo Jardim, mas o gol foi novamente anulado por impedimento. Foi o quarto gol invalidado na partida, dois para cada lado.
Com o resultado, o Bahia perdeu a oportunidade de entrar no G-4, desceu para a 6ª colocação com agora 33 pontos somados. O próximo compromisso do Esquadrão de Aço será no próximo domingo (16), às 11h, quando enfrenta a Chapecoense na Arena Condá, em jogo válido também pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: Toda Bahia / Foto: Letícia Martins / EC Bahia



