Foi uma reunião informal que lotou o bar de gente que acompanha a atuação do deputado no Twitter, Orkut e Facebook, além dos mobilizadores da campanha do democrata na Internet. Muitos dos presentes nunca haviam participado de um evento político e eleitoral antes e a maioria, formada por estudantes e jovens, também não se conhecia pessoalmente.
Neto decidiu fazer um encontro diferente, e por isso escolheu realizá-lo num bar. “Não queria fazer uma coisa de auditório, com cadeiras, todo mundo sentadinho e arrumadinho. Queria fazer algo novo e acho que conseguimos. Do jeito que fizemos o evento, pude conversar pessoalmente com cada um dos presentes e trocar idéias com gente que só conhecia através da Internet. Quero fazer um outro encontro após as eleições”, disse, entusiasmado.
Nem discurso haveria. Mas, a pedidos, ACM Neto proferiu algumas palavras, de improviso, destacando a importância da Internet nas eleições deste ano, comparando o que vai acontecer no Brasil com o peso que as redes sociais tiveram na campanha presidencial de Barack Obama, nos EUA. Neto, cujo discurso foi transmitido ao vivo na internet, também pediu o apoio dos amigos para a campanha nas redes sociais, e pediu voto para Paulo Souto (DEM) e José Serra (PSDB).
Durante o encontro, que foi transmitido quase que em tempo real pelo grupo ACM Neto Mobiliza, criado no Twitter, Neto recebeu vários convites para palestras e ventos em faculdades de Salvador. Ele também foi convidado para visitar bairros da cidade. O encontro, que começou às 18h30, só terminou por volta das 23 horas.
O deputado colocou fotos e vídeos do evento em seu site, o http://www.acmneto.com.br/.