Economia

Conceição do Jacuípe abriga maior fábrica de adesivos para calçados da AL

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Foram R$ 8 milhões de investimentos, para garantir a ampliação da unidade que com isto passa a ser a maior fábrica de adesivos para calçados da América Latina.

Com a matriz na cidade de Campo Bom-RS, a FCC investe na unidade da Bahia porque está otimista com o bom momento vivido pela economia do país. A sustentabilidade é o foco principal da atuação da FCC.

Um dos pontos fortes dos investimentos da unidade da FCC na Bahia está nos equipamentos para a instalação de laboratórios completos para o desenvolvimento de novos adesivos e testes, descentralizando a produção da indústria nesta área.

A unidade da Bahia responde pelo fornecimento de adesivos para as regiões Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil.

O investimento em pesquisas permitiu, entre outros, o desenvolvimento do adesivo Fortik 2500, com alta resistência, que não deixa o traço amarelado da linha de colagem. Este produto foi criado para atender especialmente o mercado de sapatos esportivos.

História da FCC

Criada em março de 1969, na cidade de Campo Bom-RS, onde mantém sua matriz, a FCC fabrica sistemas de colagem e vedantes, elastômeros termoplásticos, resinas poliuretânicas, além de insumos e componentes para calçados.

A FCC tem a matriz em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, e unidades ainda em Morada Nova-CE e em Canelones, no Uruguai. Na cidade capital de São Paulo está uma central de distribuição da FCC. Com informações de Raquel Guimarães

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo