Dessa vez, a ocorrência criminosa se deu numa agência do Banco do Brasil, na cidade de Sátiro Dias, na madrugada do último sábado. No início da semana, foi o Bradesco de Itapebi que teve a população usada como escudo humano e os caixas eletrônicos bombardeados por bandidos.
“A ação desses assaltantes tem se repetido em todo o interior da Bahia. Eles chegam fortemente armados, criando um clima de terror na cidade, usam um grupo de pessoas como refém para se protegerem e se dirigem às agências bancárias, onde explodem cofres e caixas eletrônicos”, observa o líder oposicionista.
Para Aleluia, a situação está fora de controle. “Este ano, a média já se aproxima de dois assaltos a banco por semana. Nunca na história da Bahia houve um índice de ocorrências dessa proporção. Em 2006, no último ano do governo de Paulo Souto, ocorreram 12 assaltos a banco no estado”, lembra.
Na opinião do presidente democrata, agora não dá mais para o governador querer falar em herança maldita. “Só se for para admitir que a herança maldita é resultado de seu primeiro mandato, quando só cresceu a violência em nosso estado”.
Aleluia cobra medidas eficientes do governo petista para reverter a situação de insegurança total na Bahia. “Só propaganda não vai resolver este grave problema”.