Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Política & Economia

Wagner e ministro da Saúde inauguram obras em Barreiras e Luís Eduardo

A estrada foi totalmente recuperada e sinalizada, e ganhará nova iluminação. Presente ao ato de inauguração, o governador Jaques Wagner também assinou a ordem de serviço para que o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia, Derba, inicie imediatamente a construção de uma ponte sobre o Rio de Ondas.

A estrutura atual é de madeira e só permite a passagem de um veículo por vez. Ainda em Barreiras, foi autorizada a realização de obras para recuperar trechos nas ligações da BA-455/BR-135; BA-826/BR-135; BA-447/BR-242.

“São R$ 14 milhões em investimentos aqui para Barreiras, além do asfaltamento da estrada e da construção da ponte, acabo de autorizar a instalação de iluminação no trecho que dá acesso à universidade, uma reivindicação dos estudantes aqui hoje”, informou o governador.

 

Luís Eduardo Magalhães

Do município de Barreiras, Wagner seguiu para Luís Eduardo Magalhães, onde inaugurou, com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Mimoso I. Com investimento de R$ 1,5 milhão na sua construção, a UPA tem capacidade para atender 150 pessoas por dia e conta com seis leitos de observação e 80 profissionais de saúde.

A Bahia tem 56 UPAs em processo de construção, com elaboração de projetos, licitações e resolução de outras questões burocráticas para que possa iniciar a construção da unidade.

De acordo com Alexandre Padilha, a construção da UPA faz parte da política de saúde do governo federal, em parceria com estados e municípios, que visa garantir o atendimento de emergência de qualidade a qualquer hora e com acesso fácil. “Essa UPA aqui de Luís Eduardo Magalhães vai abrir às 19h deste sábado e nunca mais vai fechar. Quem passar mal pode buscar atendimento aqui na UPA e, se preciso, daqui pode ir para um hospital”.

A unidade vai funcionar 24 horas por dia, em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade. Essa é a quarta UPA do estado e a primeira da região oeste. Na UPA, o paciente recebe os primeiros socorros, tem o quadro clínico estabilizado e, se necessário, é transferido para uma unidade de saúde de alta complexidade.

O atendimento é de baixa e média complexidade em clínica geral, pediatria, ortopedia e odontologia. A população pode medir a pressão e tratar de problemas como febre, cortes, queimaduras, alguns traumas, além de receber o primeiro atendimento para infarto ou acidente vascular cerebral, entre outras enfermidades.

Informações da Secom – Coordenação de Rádio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo