O evento politico contou com as presenças dos secretários da Casa Civil do governo do Estado, Rui Costa, e do Desenvimento Urbano, Cícero Monteiro, além do deputado estadual Carlos Ubaldino (PMDB) e outras personalidades.
Já era quase 21 horas quando começaram os primeiros discursos da noite, diante de uma multidão que lotou parte da Avenida Eliel Martins, no espaço desde o Colégio João Campos até a esquina do Supermercado Carneiro.
Escalada para falar 10 minutos antes da meia noite, Tânia Matos, em 9 minutos, deu o seu recado para a massa presente. “Vamos trabalhar firme por esta cidade, que tem muitos problemas, mas, com a experiência que adquirimos, vamos, junto com Dr. Francisco, lutar todos os dias para atender as principais reivindicações de vocês”, disse.
Tânia também falou de propostas que pretende implantar à frente do município e destacou a coligação liderada pelo PDT e o PT para poder governar bem. Após caminhar até o palanque ao lado dos secretários Rui Costa e Cícero Monteiro, a pedetista agradeceu a participação deles no evento. “Agradeço aos secretários Rui Costa e Cicero Monteiro que atenderam nossos convites para estar aqui hoje”, ressaltou.
No final do seu discurso, Tânia saudou o público, lembrando o estilo do ex-prefeito Valfredo Matos. “Muito obrigada por terem vindo aqui e ficarem até esta hora para ouvir as nossas propostas. Fiquem com Deus e voltem tranquilos para as suas casas, com a protação de Nossa Senhora da Conceição”, agradeceu.
Secretetários
O grande comício foi prestigiado pelos secretários estaduais Rui Costa e Cícero Monteiro. Com um discurso entusiasmado, Rui Costa falou como se estivesse participando ativamente da campanha. “Conheço toda a Bahia, mas são poucos os lugares que vejo tanta gente com tanto entusiasmo. É tanta gente que não dá para dimensionar quantas pessoas tem aqui. Por isso você está de parabéns Tânia”, disse Costa.
O secretário também falou do futuro e deu a receita para uma boa administração. “Às vezes os gestores não sabem buscar recursos juntos aos governos federal e estadual porque não têm projetos para governar. Confiamos no seu trabalho, Tânia, e acreditamos que, junto com Dr. Francisco, nosso representante do PT, você saberá buscar os recursos para ajudar o desenvolvimento desta cidade. De minha parte, no que for possivel, conte comigo a partir de 1º de janeiro para ajudar na sua administração”, pontuou.
O secretário Cícero Monteiro, que já estivera no município participando da campanha em outras oportunidades, também fez um discurso importante, colocando a SEDUR à disposição caso se confirme a vitória de Tânia no dia 7 de outubro. “Nós estamos participando desta campanha porque confiamos no seu trabalho, Tânia. Tenho certeza que você tem condições de fazer uma grande administração, por isso quero me colocar à disposição para ajudar”, frisou Cícero.
Adesão
Com o palanque repleto de oradores, faltou tempo para tanta gente discursar. Em meio aos vários discursos, foram anunciadas algumas adesões, sendo a principal delas a da ex-vereadora Anaivânia Ferreira, também ex-primeira dama do município.
Firme, Anaivãnia relembrou a sua trajetória política e disse que, além dela, estaria se incorporando ao projeto de eleição da chapa de Tânia Matos e Dr. Francisco, toda a sua família. “Não somente eu, Tânia, mas toda a minha família está unida nesse processo. A minha família é grande e vai estar toda ao seu lado, porque achamos que você representa o melhor para Riachão”, destacou Anaivânia.
Além do empresário Val de Nena e do deputado Carlos Ubaldino, vários candidatos a uma vaga na Câmara Muncipal também discursarm: Dr. Simão, Zil de Barreiros, Clécia, Xavier, Adelmo, Ladinho, Márcio Molas, Robinho, Luis Júnior, Geny, Mario Cícero, Nem de Aureliano, Catarina, Carlos Matos, Luna, Cafuringa, Darlene Sena, entre outros.
O publico
Antes do comício, um grande público se concentrou em frente à residência de Tânia Matos e depois saiu em caminhada pelas ruas do centro da cidade até o local do comício, na Avenida Eliel Martins, seguindo a comitiva da coligação liderada por Tânia Matos e Dr. Francisco.
Da redação (Foto: Georgio Rios)