Blog

Casa do São João, em Bonfim, lembra 20 anbos sem Luiz Gonzaga

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Para marcar a passagem dos vinte anos sem Luiz Gonzaga, a Casa do São João realizou no sábado passado, dia 1º agosto, em seu espaço de eventos, um encontro para homenagear o Rei do Baião. O encontro teve mais de quatro horas de duração e foi transmitido ao vivo pela TV Bonfim, canal 10 (a cabo), no programa Forrozão Arretado de Bom.

Mais de uma dezena de forrozeiros participaram da homenagem cantando e executando canções que marcaram época e são sucesso até hoje na voz do Rei do Baião.

Houve também exposição de fotos e exibição de vídeos que mostram momentos inesquecíveis da carreira do “Velho Lua”, inclusive o da sua última apresentação em Senhor do Bonfim, acontecida em junho de 1988. Além disso, entre os muitos convidados presentes, alguns foram entrevistados para falar sobre a importância da obra de Gonzagão para o Nordeste e para o Brasil.

O prefeito Paulo Machado foi o primeiro a ser entrevistado. Os outros foram: o jornalista, poeta e escritor Hélio Freitas, o cinegrafista e fotógrafo Nivaldo Oliveira (autor das imagens do último show de Luiz Gonzaga em Bonfim), o também fotógrafo Monacéis (que cedeu fotos para a exposição), e os coordenadores da Casa do São João, Luiz Moreira e Fernando Coelho.

Do Correspondente em Bonfim

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo