Em uma temporada com o calendário cheio, o Jacuipense, depois das eliminações na Pré-Copa do Nordeste e Copa do Brasil, além da saída na primeira fase do Baianão, acabou se despedindo de alguns jogadores.
O atacante Jeam, um dos grandes protagonistas da equipe nos últimos anos, deixou o Leão Grená para vestir a camisa do Água Santa. O meia Pablo, atleta da base, que foi o principal destaque do clube em 2024, foi emprestado ao Vitória. Além deles, os atacantes Pedro Igor, Wesley Popo e o zagueiro Vitor Salvador também deixaram o Jacuipense.
Com as saídas, a diretoria precisou encontrar peças para repor e fortalecer a equipe para disputa da Série D, última competição que restou para o clube na temporada. Ao todo, foram oitos contratações consolidadas.
O zagueiro Zulu, os laterais Alex Cazumba e Hugo Moura, os meias Alex Galo e Rafinha Silva, e os atacantes Ruan Teles, Edgo Guedes e Vitinho. Além deles, o defensor Matheus Cabral, que esteve emprestado ao Botafogo, e centroavante Júlio César, que estava atuando no Jaguaré do Espírito Santo, retornam ao Jacupa.
Oportunidades para a base
Com o olhar atento para a base, o técnico Jonilson Veloso também poderá contar com os atletas que estava nas equipes juvenis, em especial, no sub-20, que disputou a Copinha 2024. Dentre os atletas, estão o meia Mizael e o atacante Marcinho, que já tiveram oportunidades de atuar no principal na temporada passada, Pedrinho, Victor Aisley e os goleiros Ítalo e Gutemberg.
Confira a lista de jogadores:
Goleiros: Marcelo, Ítalo e Gutemberg
Zagueiros: Everson, Kanu, Matheus Cabral, Weverton e Zulu
Laterais: Léo Simas, Hugo Moura, Alex Cazumba e Vicente
Meias: Fábio Bahia, Rafinha Silva, Alex Galo, Mizael e Eudair
Atacantes: Adriano Michael Jackson, Edgo Guedes, Júlio César, Flavinho, Marcinho, Pedrinho, Ruan Teles e Vitinho
Estreia na Série D
O Jacuipense estreia pela Série D neste sábado (27), diante do Petrolina, no Estádio Paulo Coelho, no município pernambucano, às 16h (horário de Brasília). As duas equipes compõem o Grupo D, junto com Asa, CSE, Itabaiana, Juazeirense, Retrô e Sergipe.
(Foto: Lucas Pena/EC Jacuipense)