Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueEsporte
Tendência

Olimpíadas: nadador baiano Guilherme Caribé avança às semi nos 100 metros livres

Natural de Salvador, ele tem apenas 21 anos e apresenta marcas importantes nas piscinas ao longo da carreira.

Foto: Satiro Sodré/CBDA
Foto: Satiro Sodré/CBDA

Na manhã desta terça-feira (30), a natação brasileira conseguiu outra classificação nas Olimpíadas de Paris. Depois de Beatriz Dizotti faz história e se tornar a primeira nadadora a avançar à final dos 1.500m livre, o baiano Guilherme Caribé passou pelas eliminatórias dos 100m livre e chegou as semifinais.

Vencedor da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, ele apresentou um tempo de 48s35, sendo o quarto lugar da série e o 12º no geral. As semifinais serão disputadas ainda hoje (30). A fase reunirá os 16 melhores na modalidade.

Em entrevista, Guilherme destacou que precisa evoluir em alguns pontos, mas valorizou o objetivo conquistado.

“Me senti bem nadando. Tem alguns pontos que posso melhorar, colocar um pouco mais de força e velocidade, mas o primeiro passo foi dado”, afirmou Caribé. “Agora colocar a cabeça no lugar e descansar”, afirmou o nadador.

Natural de Salvador, Guilherme Caribé tem apenas 21 anos e é um das grandes promessas brasileiras na busca por uma medalha nas Olimpíadas. Ainda aos 14 anos, ele chegou a abandonar as piscinas, após uma série de resultados negativos em competições regionais. Contudo, o período afastado serviu para que o nadador retornasse ainda mais forte. Antes mesmo de completar 20 anos, sob as orientações de Rafael Spinolav, seu pai e treinador, o atleta conquistou grandes marcas em provas disputadas. Agora, o baiano tem a responsabilidade de representar seu país em Paris.

(Foto: LUIZA MORAES/COB)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo