O atacante Osvaldo, do Vitória, deu entrada na UTI do Hospital São Rafael, em Salvador, nesta segunda-feira, 16, com quadro de embolia pulmonar e trombose. O camisa 11 rubro-negro foi poupado da partida contra o Atlético-GO, realizada no sábado, 14, e apenas compôs o banco de reservas. Na ocasião, o técnico Thiago Carpini disse que a ausência do atleta foi causada por “desconfortos” no corpo.
De acordo com fontes ligadas ao portal, Osvaldo deu entrada no hospital da capital baiana reclamando de dores na parte lateral da barriga. O Vitória está ciente da situação e vai emitir uma nota detalhando a situação para a torcida em suas redes sociais.
Após o jogo contra o Atlético-GO, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Thiago Carpini explicou a ausência do atacante. “A saída do Osvaldo foi opção minha. Ele sentiu desconforto no tornozelo, entorse, no início da semana, treinou na véspera, conseguiu suportar em alguns momentos e pôde estar com nós aqui. Muito importante a presença dele aqui”, disse o trenador em coletiva.
Jogador mais experiente do elenco do Vitória, Osvaldo tem 37 anos e é peça constantemente utilizada ppr Carpini. Na atual temporada, ele jogou por 39 oportunidades, com oito gols marcados e uma assistência.
Osvaldo chegou ao Leão da Barra em 2023. Com o manto vermelho e preto, atuou por 89 vezes, marcou 16 gols e tem 11 assistências. Ele conquistou o inédito título da Série B de 2023 e o Campeonato Baiano de 2024. (Fonte A Tarde).