

Um adolescente de 17 anos morreu, na quarta-feira (12), após se afogar nas águas do Rio São Francisco, em um trecho da cidade de Juazeiro, no norte da Bahia.
Conforme informou o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), o rapaz comemorava o fato de ter sido aprovado em uma universidade quando aconteceu o incidente.
A vítima já havia começado a cursar Engenharia Mecânica no campus de Juazeiro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Uma nota de pesar foi emitida pela instituição, se solidarizando com familiares e amigos. Em respeito a ele, o Colegiado do curso suspendeu as aulas nesta quinta-feira (13) e na sexta (14).
Segundo informações apuradas pela TV São Francisco, afiliada da Rede Bahia na região, Francisco Thiago Pereira Freire Bium Filho estava nadando junto com amigos, em um condomínio com área de lazer que dá acesso ao rio, quando desapareceu.
Bombeiros militares foram acionados e encontraram o corpo do adolescente uma hora depois, a cerca de cinco metros do local onde o grupo estava. Ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade, onde passou por necropsia. Francisco Thiago será sepultado em Pernambuco.
Leia a nota na íntegra
É com grande pesar que a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) comunica o falecimento do estudante Francisco Tiago Pereira Freire Bium Filho, ingressante do período 2025.1 do curso de Engenharia Mecânica, ocorrido ontem (12), em Juazeiro (BA). A Univasf se solidariza com os familiares e amigos de Francisco Tiago neste momento de dor e tristeza.
(Fonte: G1 BA).