DestaqueEducação & CulturaEntretenimento

Arraiá da Aurora 2025 transforma Cansanção com o tema “Cinema no Sertão”

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

O município de Cansanção já respira São João, com a chegada de mais uma edição do tradicional Arraiá da Aurora, que em 2025 traz uma proposta inovadora e encantadora: o tema “Cinema no Sertão: Um Arraiá de Tela e Tradição”. O evento, que movimenta toda a cidade, será realizado nos dias 13 e 14 de junho, e envolve todas as escolas da rede municipal, com atividades culturais, apresentações musicais e muito mais.

Este ano, o arraiá será dividido em duas etapas: no dia 13, às crianças da educação infantil e dos anos iniciais ganham o palco com apresentações lúdicas inspiradas no cinema brasileiro e no imaginário sertanejo. No dia 14, é a vez dos estudantes maiores e adultos encantarem o público com quadrilhas temáticas, dramatizações, danças e uma ambientação de tirar o fôlego.

Cada escola adota um filme ou personagem do cinema nacional e transforma essa inspiração em cenas juninas emocionantes. Obras como “O Auto da Compadecida”, “Bacurau”, “Narradores de Javé” e “Lisbela e o Prisioneiro” ganham vida no sertão de Cansanção, em uma experiência que mistura arte, educação e tradição.

O espaço do evento é totalmente transformado, além de palco, som e iluminação, o ambiente recebe barracas temáticas montadas pelas próprias escolas, decoração inspirada no universo do cinema nordestino, projeções audiovisuais e painéis com frases marcantes das obras escolhidas. Tudo isso com o toque afetivo da cultura nordestina.

O Arraiá da Aurora também conta com premiação para as melhores apresentações, figurinos e elementos surpresa, tornando a competição ainda mais animada e reforçando o sentimento de pertencimento dos alunos, professores e pais.

Com apoio das secretarias municipais de Educação, Cultura, Saúde, Segurança e Comunicação, o evento é mais do que uma festa: é um momento de celebração da identidade, da arte e da força do sertão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo