
Foi dada a largada no Baianão Feminino 2025. A primeira rodada da competição foi realizada no final de semana.
O destaque ficou por conta das goleadas. Todas as partidas terminaram com placares elásticos. No total, foram 34 gols marcados em seis jogos, uma média de 5,6 por partida.
A maior goleada foi do Bahia, que aplicou 7 a 0 no Jequié, no CT Evaristo de Macedo. No CT Manoel Barradas, o Vitória fez 7 a 1 no Atlético. No Estádio Cândido Soares, o Jacuipense bateu o Botafogo por 6 a 0.
As atletas do Jacuipense que balançaram as redes forma Luci, que deixou o dela por duas vezes, enquanto Nicole, Arnold, Júlia e Vanessa fecharam o placar.

O próximo jogo será sábado (30), às 9h, contra o Litoral Norte, no estádio Edvaldo Costa Santos, em Itinga, Lauro de Freitas.

Os demais confrontos terminaram com diferença de três gols. O São Francisco, que está de volta à competição após anos de hiato, derrotou o Litoral Norte por 5 a 2, no Estádio Luiz Viana Filho. Já Camaçariense e Juazeirense venceram Porto e Barcelona, respectivamente, por 3 a 0.
A bola volta a rolar no Baianão Feminino nos próximos sábado (30) e domingo (31). A 2ª rodada terá as estreias de CFFB e Lusaca, únicos participantes que ainda não entraram em campo.