
Morreu na noite deste domingo, 23 de novembro de 2025, aos 107 anos, o senhor Aureliano Avelino de Santana, mais conhecido como Aureliano do Amargoso, que residia na Fazenda Pedra Branca, em Riachão do Jacuípe, Bahia.
Aureliano do Amargoso foi agropecuarista e deixa um forte legado e uma rica história de vida. Apesar dos 107 anos, ele até recentemente circulava pela sua propriedade rural e de vez em quando era visto conversando com amigos pelas ruas da cidade.
Ele deixa a esposa Maria Francisca, que completou 100 anos em outubro passado, e os filhos José Avelino, Rosito Avelino, Maura Francelina, Manoel da Paixão, Dernival, Maria da Conceição, Gionério Avelino (Nem), Milton Avelino (in memoriam), Idalina Francisca, Osmar Avelino, Humberto Avelino, Antônio Nascimento e Gidalva de Matos, além de netos, bisnetos e tetranetos.
O velório inicialmente aconteceu na residência da família, na Fazenda Pedra Branca, até às 12h30, depois no Memorial da SACRE, já na sede do município. O sepultamento acontece nesta segunda-feira (24), às 16h, no cemitério Abdias Carneiro, em Riachão do Jacuípe.



