DestaqueEsporte

Botafogo aposta em ex-Jacuipense e Bahia para substituir Marlon Freitas

Clube analisa mercado, mas vê volante revelado pelo Bahia como opção interna

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

O Botafogo foi pego de surpresa com o desejo de seu capitão e ídolo, Marlon Freitas, de se transferir para o rival Palmeiras, mas o clube já trabalha internamente com um substituto para a posição: o volante Danilo, ex-Bahia.

Revelado nas categorias de base do Esquadrão, Danilo é considerado a “aposta” ideal para assumir a vaga deixada por Marlon Freitas. O jogador, que chegou ao Botafogo em julho deste ano, tornou-se uma das principais referências do meio-campo da equipe comandada por Martín Anselmi após a saída do antigo capitão.

Mesmo assim, o Botafogo segue no mercado em busca da contratação de mais um volante com condições de chegar e atuar já em 2026. A ideia da diretoria é contratar um “camisa 5”, com maior poder de marcação e capacidade de iniciar as jogadas ofensivas.

Isso porque, apesar de ser visto como o substituto natural, Danilo enfrentou problemas físicos desde que chegou ao clube, com episódios de lesões recorrentes. Na reta final da temporada, por exemplo, o volante sofreu um problema muscular leve na coxa esquerda. A expectativa, porém, é que o período de férias aliado à pré-temporada seja fundamental para a melhora do condicionamento físico e para que o atleta assuma o protagonismo esperado.

No mercado, alguns nomes já foram especulados como possíveis reforços. Segundo o ge, o Botafogo monitora Cristian Medina, do Estudiantes; Júlio Romão, do Ferencváros; Pedro Bicalho, do Qarabag; e Pablo Maia, do São Paulo. Até o momento, no entanto, nenhuma negociação foi concretizada.

No Bahia e na Bahia

Apesar de ter construído uma carreira vitoriosa — com títulos da Libertadores (duas vezes), do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, todos pelo Palmeiras —, Danilo foi “apenas” revelado pelo Bahia. Natural de Salvador, o volante chegou ao Tricolor de Aço em 2012, ainda na categoria sub-13, e permaneceu no clube até 2017, quando foi dispensado pelo clube.

Após deixar o Esquadrão, o jogador passou por outros dois clubes do estado: Jacuipense e PFC Cajazeiras. Foi justamente neste último que Danilo chamou a atenção do Palmeiras, em 2018, sendo inicialmente emprestado e, posteriormente, adquirido em definitivo para integrar as divisões de base do clube paulista.

Por Téo Mazzoni / A Tarde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo