Esta operação contou com três Policiais Rodoviários Federais, guardas municipais de Jaguarari, funcionários da secretaria de agricultura da cidade, e mais de 20 vaqueiros da região, que fizeram a apreensão dos animais.
Essas apreensões visam diminuir o número de acidentes, tipo atropelo animal, onde aproximadamente 7% dos acidentes ocorridos na BR 407, tem envolvimento com animais na pista, número bem maior que a média nacional, que é de 3%.
Desde o início da Operação, que está sendo feita uma vez na semana, já foram recolhidos 48 animais, a maioria jumentos, que tem como habitat natural a região do semi-árido baiano.
Os animais estão sendo recolhidos para o curral da Prefeitura Municipal de Juazeiro, e aqueles que não forem identificados os proprietários, serão doados a voluntários, que comprovem a existência de locais seguros, para a sobrevivência dos mesmos, longe das rodovias.
Lembrando ainda que, para o proprietário retirar seu animal do curral de Juazeiro, terá que pagar uma taxa de manutenção, e poderá responder criminalmente por expor a vida ou a saúde de outrem, com pena de 03 meses a um ano de prisão.
Com informações do Noticia Livre