A aliança entre o deputado federal Fernando de Fabinho (DEM) e o governador Jaques Wagner (PT), foi celebrada na tarde desta quinta-feira (04) na governadoria, em Salvador. Nesta sexta-feira, Wagner circula com o novo aliado e apresenta à ministra e presidenciável Dilma Rousseff.
Fabinho declarou ao Portal e ao jornal Tribuna da Bahia que estava conversando com o governador, mas que não tinha nada certo sobre a sua adesão. Mas, agora, “a aliança está formalizada” e que aguarda a missão que o seu novo líder vai lhe destinar.
“Estarei no palanque petista em 2010”, afirma. Ele deve ingressar no PP (Partido Progressista), e será indicado a assumir uma das secretarias controladas pelo partido, Seinfra ou Agricultura. Fabinho também fez compromisso para apoiar a reeleição dos deputados Jairo Carneiro (federal) e Eliana Boaventura (estadual), ambos do PP.
Com dito antes, a sua indicação para uma secretaria estadual, em comum acordo do o PP, facilita a permanência de Jairo Carneiro na Câmara Federal, uma vez que ele perderia a vaga agora com a volta de João Leão.
Por Evandro Matos