Educação & Cultura

Alagoinhas – Coordenadores do Alafolia 2010 discutem festa com empresários

O encontro reuniu mais de cinqüentas empresários e comerciantes locais. O Secretário de Cultura falou sobre a importância deste que é um dos maiores carnavais fora de época de todo o Estado e que vem crescendo a cada ano, reunindo um número cada vez maior de pessoas durante o período da festa. 

A secretária e Presidente da Comissão do Alafolia, Iamara Andrade, explicou aos presentes que a Micareta de Alagoinhas é um evento de alto custo, que “deixou de ter conotação de festa de final de semana” e, por isso, após a festa realizada em 2009, foi necessária uma reavaliação completa.

Neste ano, com atrações como o Chiclete com Banana, que arrasta multidões, haverá um reforço na segurança, com mais homens da polícia atuando nas ruas. Além disso, serão realizadas ações preventivas como o uso de detectores de metais e a abordagem pessoal, somadas a um esquema especial montado pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária.

Novidades da Folia

A presidente da comissão da micareta apresentou também as novidades do Alafolia 2010, como a Arquibancada Popular, que será relocada para o início do circuito. Com cobertura, sanitários adequados e mais conforto para a população, a arquibancada terá ainda um espaço reservado para os foliões cadeirantes. “Tem lugar para o camarote, para o bloco e para o povo”

Outra novidade está no cadastramento responsável que será realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) a partir do dia 19 de abril. Segundo Iamara, o cadastramento vai possibilitar uma maior organização dos trabalhadores ambulantes, facilitando o trabalho de todos.

Para reforçar a segurança e também a beleza da micareta, será instalada uma nova iluminação em todo o percurso da folia, iluminação esta que será mantida após a festa.

O Alafolia 2010 acontece entre os dias 30 de abril e 2 de maio. Este ano a micareta presta homenagem aos 60 anos do trio elétrico e os 25 anos da Axé Music, levando para as ruas grandes nomes da música baiana, como Armandinho e Luiz Caldas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo