Política & Economia

Paulo Souto ouve sociedade civil para elaboração de proposta de governo

Essas são algumas das demandas do setor produtivo do Oeste da Bahia, apresentadas ao presidente estadual do Democratas, o ex-governador Paulo Souto, por representantes da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Sindicato dos Produtores Rurais de Luiz Eduardo Magalhães, Associação Comercial de Luis Eduardo Magalhães e Conselho Municipal de Segurança.

O encontro, ocorrido no último domingo (28/03), em Luis Eduardo Magalhães, é o primeiro de uma série que o pré-candidato democrata Paulo Souto pretende realizar com representantes da sociedade civil em todo o estado, com vistas à elaboração de uma proposta de governo em sintonia com as necessidades dos cidadãos baianos.

A participação popular no plano de governo democrata não está restrita apenas a encontros presenciais, podendo também ser feita pela internet. No site do pré-candidato (www.paulosouto.com), já existe um espaço para contribuições, que também podem ser encaminhadas por e-mail (sugestoes@paulosouto.com).

Mas, para Souto, apesar das facilidades de comunicação possibilitadas pela internet, o contato direto com a população é imprescindível para se ter a real dimensão dos problemas que afligem o estado.

Na viagem ao Oeste Baiano, no último domingo, acompanhado pelos deputados federais ACM Neto (DEM) e João Almeida (PSDB), estaduais Heraldo Rocha (DEM) e Carlos Gaban (DEM), além do presidente estadual do PSDB, Antonio Imbassahy, e do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), Paulo Souto pôde constatar a situação ruim das rodovias e também sentir a indignação dos líderes empresariais com a falta de segurança pública e a escalada da violência, por causa da desatenção governamental com a região.

 “Voltaram os assaltos às fazendas. Na semana passada, um grupo de bandidos fortemente armados invadiram propriedades da região”, denunciou o presidente da Aiba, Walter Horita. Ele lembrou que, quando era governador, Paulo Souto criou a Companhia Especial de Ações do Cerrado (Ceac).

 “Foi uma medida muito eficiente para o combate ao crime na região, mas, no atual governo, essa unidade especial da Polícia Militar foi sucateada. Só resta metade das viaturas do tempo de Paulo Souto e o contingente de policiais foi reduzido, enquanto a região cresceu no período”, reclama Horita.

Se falta a presença do governo estadual no Oeste, prefeituras da região, como as de Luis Eduardo Magalhães e São Desidério, se esforçam para suprir essa lacuna. No último domingo, a convite do prefeito Humberto Santa Cruz (PR), Paulo Souto participou da inauguração do novo centro administrativo de Luis Eduardo Magalhães.

Depois, o ex-governador foi a São Desidério, participar da reabertura do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, reformado e ampliado pelo prefeito Zito Barbosa (PMDB). Todo o investimento, que permitiu o aumento de 20 para 39 leitos e construção de novo centro cirúrgico, foi feito apenas com recursos municipais sem nenhuma ajuda governamental.

Da Assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo