História

Corpo de Armando Nogueira é enterrado em meio a aplausos no Rio

Cerca de 300 pessoas participaram da cerimônia no cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio, que contou com um esquadrão de ultraleves sobrevoando o local em homenagem ao jornalista.

Os fãs, amigos e familiares presentes no local cantaram o hino do Botafogo, time para o qual Nogueira torcia, durante a cerimônia.

“Armando Nogueira é um dos pais do Brasil. Ele continua sendo uma pessoa importantíssima para nós, em especial para os jornalistas que estão começando. Sua obra deve ser esmiuçada detalhadamente com o objetivo de quem sabe se aproximar um pouco desse grande nome que nos deixou”, disse Armando Augusto Magalhães Nogueira, 55, filho do jornalista.

Entre os presentes no enterro ainda estavam o técnico de futebol Joel Santana, a atriz Rosamaria Murtinho, os jornalistas William Bonner, Fatima Bernardes e Renato Machado e os escritores Ziraldo e Zuenir Ventura.

Alguns fãs ainda seguram cartazes em homenagem ao jornalista. Um deles diz: “Armando Nogueira foi o Pelé do jornalismo esportivo brasileiro”.

Nogueira morreu ontem, em casa, em decorrência de um câncer no cérebro, diagnosticado em 2007.

Informações da Folha de S. Paulo / Imagem: Globoesporte.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo