Educação & Cultura

Estreia de ‘Chico Xavier’ supera recorde de ‘Se eu fosse você 2’ nas bilheterias

A cinebiografia “Chico Xavier”, dirigida por Daniel Filho, foi vista por 590 mil espectadores neste final de semana, segundo balanço preliminar divulgado pela assessoria de imprensa da produtora Downtown Filmes. O número supera o recorde de estreia para um filme nacional que pertencia à comédia “Se eu fosse você 2”, do mesmo diretor, que teve um público de 560.600 mil ao entrar em cartaz.

A produção que narra a trajetória do médium mineiro estreou no feriado da última sexta-feira (2), data que marcava o centenário de Chico Xavier (1910-2002). O longa traz os atores Nelson Xavier, Ângelo Antônio e Matheus Costa interpretando o líder espírita na maturidade, juventude e infância, respectivamente.

Filme mais visto da retomada do cinema nacional, fase iniciada em 1995 com “Carlota Joaquina – a princesa do Brasil”, “Se eu fosse você 2” foi visto por 6.137.345 de pessoas no período em que ficou em cartaz nos cinemas.

A comédia, também dirigida por Daniel Filho, é protagonizada por Glória Pires e Tony Ramos.

Aposta

Com a brecha deixada por “Lula, o filho do Brasil”, “Chico Xavier” dispara como candidato ao título de filme nacional mais visto no país em 2010. Outro forte concorrente é “Tropa de elite 2”, que o diretor José Padilha anuncia para 13 de agosto.

Informações do G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo