Meio Ambiente

Caos em Salvador: mortes, desespero, agonia, desabamentos, trânsito travado

Um casal foi soterrado durante um deslizamento de terra na avenida Gal Costa, próximo ao Hospital São Rafael no início da noite desta quarta-feira (14), segundo informou a Defesa Civil de Salvador (Codesal).

Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local realizando o resgate das duas vítimas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, outra casa teria desabado em um outro deslizamento na Baixa do Fiscal, em Periperi. Há informações de que existam vítimas debaixo dos escombros. Viaturas estão no local para realizar o resgate.

Deslizamento mata duas crianças em Vila Canária

Duas crianças morreram em um deslizamento provocado pela forte chuva no início da noite desta terça-feira (14) no bairro de Vila Canária. Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), as crianças de 2 e 6 anos morreram quando dois imóveis desabaram depois de serem atingidos pelo deslizamento de terra.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local para realizar o resgate. O Corpo de Bombeiros ainda não divulgou se há outras vítimas no desabamento.

Mais cedo, outros dois imóveis desabaram. Uma casa desabou no final da tarde no bairro de Cajazeiras 8, em Salvador. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os moradores não ficaram sob os escombros e tiveram ferimentos leves. Vizinhos ajudaram a socorrer os moradores. O imóvel fica no Jardim das Mangabeiras, 1ª Travessa Califórnia.

Também durante a tarde, cinco pessoas ficaram feridas em outro desabamento, dessa vez em Águas Claras. Segundo a Defesa Civil, todas as vítimas foram socorridas pelo Samu. O estado de saúdo dos feridos não foi divulgado.

Com informações do Correio Online

Nota suplementar

Informações pelo rádio chegadas ainda há pouco dão conta de mais chuvas na capital baiana, desespero da população, ameaça de quebra-quebra e corre-corre.

O Imbuí está completamente alagado, o Comércio quase intransitável, as avenidas Bonocô e Paralela travadas; nas imediações do aeroporto é o caos total.

Segundo um morador informou por e-mail, a Rua Artur Gomes de Carvalho, paralela a Avenida Paulo VI, na Pituba, ficou alagada. O nível da água foi tão alto que derrubou os contêineres de lixo, espalhando o lixo por toda rua… A garagem do Ed. Mater Redemptores foi totalmente invadida obrigando os moradores a retirarem seus veículos na chuva.

Pro Evandro Matos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo