Educação & Cultura

Micareta de Feira: Coordenação da festa se instala no Circuito Maneca Ferreira

Na base operacional da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer serão recepcionadas informações para direcionar soluções visando melhor fluidez da festa, que ocorre desta quinta-feira (15) até domingo (18).

A central funciona ininterruptamente, captando informações sobre o andamento do evento, tanto através de informações de equipes de apoio ou através de rádios-transmissores. A partir daí, medidas visando a solução imediata de eventuais problemas serão direcionadas para os respectivos setores responsáveis pelas demandas.

Instalado em ponto estratégico, o estande também dispõe de um posto de observação, na entrada do corredor dos camarotes. “O ponto de observação libera ou não a passagem de trios e blocos pelo circuito. Além disso, do local também vamos computar o tempo de desfile de cada bloco, evitando paradas que provoquem atrasos nos desfiles dos demais blocos”, ressaltou Romero Nery, chefe da Divisão de Festejos Populares.

Totalmente estruturada, a base operacional da Micareta 2010 é constituída de quatro salas, com computadores e impressoras, funcionando 24 horas por dia. Fixos no local estarão atuando 22 profissionais, além de pessoal de apoio espalhados pelo Circuito Maneca Ferreira, alimentando a central de informações necessárias para o total controle da festa.

Além dos horários dos desfiles de trios, blocos e bandas, a central operacional também coordena a operacionalização de portões de controle de acesso de foliões, ambulantes, point universitário e barracas de comida e bebida, além de camarotes e arquibancada. “Tudo para garantir o sucesso da maior festa momesca do interior do Brasil”, ressaltou Romero Nery.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo