Educação & Cultura

Vaqueiro tem reconhecimento e terá a profissão regulamentada

Ele esteve na Pré-conferência de Patrimônio Imaterial como delegado representante da sociedade civil pela Bahia, onde foi eleito pela região Nordeste delegado representante desta Setorial, no II CNC; e também como delegado, eleito para representar o Conselho Estadual de Cultura da Bahia. Foi aprovada na plenária final da II CNC, com a presença de cerca de mais de 800 delegados de todos os estados brasileiros.

Pelo Regimento da Conferência, para uma moção poder ir à votação da sua plenária final, precisava ter um mínimo de 20% de assinaturas dos delegados presentes. A moção proposta, angariou 347 assinaturas, sendo a terceira que mais apoio obteve, aproximadamente 40% de assinaturas dos presentes.

Presente à plenária da votação o ministro Juca Ferreira, parabenizou o conselheiro feirense pela aprovação da moção e chamou a sua atenção no sentido de “não deixar cair no esquecimento, pois isso é importante e tem muitas conseqüências positivas para a cultura do Nordeste, em especial, mas também de todo o país.”

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo